Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Investimentos no país devem crescer 10% em 2009, diz Coutinho

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, afirmou nesta terça-feira que a manutenção das taxas de investimentos em 2009 deverá ser fundamental para a economia nacional enfrentar a crise financeira. Luciano Coutinho, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), prevê, porém, aumento de apenas 10% nos investimentos do país, enquanto no primeiro semestre de 2008, esse aumento foi de 15,7%.

Carol Pires, Último Segundo/Santafé Idéias |

Luciano Coutinho aponta "um setor empresarial saudável e demanda doméstica com forte potencial de expansão preservada como fatores que mantém a economia brasileira sólida e capaz de atravessar a crise. Ele ressalta, porém, que "muito provavelmente, a taxa de crescimento [do PIB] será muito mais moderada do que verificado até há pouco, quando crescia 6% [primeiros seis meses de 2008].

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, já admite que o PIB deve ser reestimado entre 3,7% e 3,8% em 2009, enquanto a previsão inicial do governo era de 4,5%.

Coutinho e Miguel Jorge participam de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal.

Mais notícias

 

Para saber mais

 

Serviço 

 

Opinião

Leia tudo sobre: bndes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG