Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Investidores começam a semana com Relatório de Inflação do BC

SÃO PAULO - Em uma semana mais curta em função do feriado de Natal, os investidores acompanham poucos indicadores tanto no mercado interno quanto externo. O destaque da semana fica por conta dos dados de consumo do norte-americano e do resultado final do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA no terceiro trimestre.

Valor Online |

Hoje, a atenção recai no Relatório Trimestral de Inflação, do Banco Central (BC), que ajuda a balizar as expectativas do mercado quanto ao ritmo de afrouxamento monetário esperado para 2009.

Será apresentado também o Boletim Focus, que traz o comportamento das expectativas de inflação depois de mais uma semana de indicadores de preço abaixo do esperado. Na agenda desta segunda-feira consta o resultado semanal da balança comercial.

Os investidores recebem a sondagem sobre a confiança do consumidor em dezembro, indicador elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Na terça-feira, a atenção fica na agenda dos EUA, com o PIB e a divulgação das vendas de imóveis novos e usados durante o mês de novembro. A Universidade de Michigan divulga o índice de confiança no mês. Por aqui, sai a variação semanal do Índice de Preços ao Consumidor (IPC).

Na quarta-feira, o BC deve apresentar o resultado semanal de fluxo de cambial, mas a informação não deve ser repercutida no mercado, pois Bovespa e BM & F já estão fechadas em função do Natal.

Nos EUA, estão previstos os dados sobre a renda e o gasto do norte-americano, os estoques de petróleo, os pedidos por bens duráveis e as requisições semanais por seguro-desemprego.

Na quinta-feira, as bolsas não operam aqui e lá fora e os investidores voltam a trabalhar na sexta-feira, quando não há indicadores relevantes na agenda.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG