Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Investidores americanos entram com processo contra Aracruz

SÃO PAULO - A fabricante de celulose Aracruz é alvo de uma class action (espécie de ação civil pública) nos Estados Unidos. De acordo com comunicado divulgado pela empresa, alguns investidores buscam indenização por danos causados pela violação das leis norte-americanas de mercado de capitais.

Valor Online |

Tal violação teria ocorrido em função da realização de operações com derivativos cambiais, que resultaram em um prejuízo de US$ 2,1 bilhões para a companhia.

Aracruz afirma que ainda não foi notificada oficialmente a respeito da referida ação. As informações que a companhia tem sobre o caso e repassou ao mercado foram obtidas via comunicado à imprensa divulgado ontem nos Estados Unidos.

Ainda de acordo com esse comunicado, o escritório Saxena White P.A, situado em Boca Raton, no estado da Flórida, ingressou com a ação contra a Aracruz no tribunal distrital americano para o sudeste da Flórida.

A ação teria sido proposta em nome de acionistas da Aracruz que tenham adquirido American Depositary Receipts (ADRs - instrumento que permite que empresas brasileiras tenham ações negociadas em Nova York) e/ou ações de emissão da Aracruz no período compreendido entre 7 de abril e 2 de outubro deste ano.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG