Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Investidores aguardam PIB dos EUA no quarto trimestre

SÃO PAULO - Nesta sexta-feira, as atenções estão voltadas para a primeira preliminar do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no quarto trimestre. A previsão aponta para retração de 5% a 5,5%, seguindo variação negativa de 0,5% no terceiro trimestre.

Valor Online |

Com tal desempenho, a economia norte-americana encolheu de 1,5% a 2,5% em 2008.

A agenda externa também reserva o índice de atividade na região de Chicago e a leitura final do índice de confiança do consumidor em janeiro, medido pela Universidade de Michigan.

Por aqui, a agenda é pouco carregada, com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) trazendo a Sondagem Conjuntural da Indústria de Transformação.

No front corporativo, saem os resultados da Chevron, Exxon, Honda, HoneyWell, Pfizer e Procter & Gamgle.

A primeira semana de fevereiro reserva relevantes indicadores no âmbito doméstico, com produção industrial de dezembro, IGP-DI e IPCA de janeiro. Nos EUA, o foco recai no relatório sobre o mercado de trabalho em janeiro. Na Europa, saem as decisões de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco da Inglaterra (BoE).

Na agenda de balanços, a atenção vai para os números do Bradesco, Dow Chemical, Alcatel-Lucent, Cisco, Kraft Foods, Philip Morris, Time Warner, Visa e Kellogg.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG