Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Investidora da Madoff processa a SEC por negligência

Uma cliente do investidor americano Bernard Madoff, suspeito de uma gigantesca fraude de US$ 50 bilhões, abriu um processo contra a SEC, o órgão regulador do mercado americano, indicou nesta terça-feira o jornal Wall Street Journal (WSJ).

AFP |

"Uma nova-iorquina que perdeu quase dois milhões de dólares em investimentos com Bernard Madoff entrou com uma ação contra a Securities and Exchange Commission, afirmando que a agência foi negligente e fracassou na missão de identificar uma suposta fraude durante anos", explicou o WSJ, que teve acesso ao texto do processo.

"Este processo administrativo foi apresentado contra a SEC na segunda-feira e parece ser a primeira tentativa de um investidor ante os reguladores para recuperar o dinheiro que perdeu", acrescentou o jornal.

Phyllis Molchatsky, de 61 anos, pede US$ 1,7 milhão de compensação. A SEC tem seis meses para negociar um acordo ou responder à demanda. Se a agência não responder nesse tempo, a investidora poderá iniciar um processo ante uma corte federal, acrescentou o WSJ.

Leia mais sobre fraude

Leia tudo sobre: fraude

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG