Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Investidor reage à decisão do Copom e acompanha indicadores dos EUA

SÃO PAULO - A quinta-feira concentra a reação dos agentes à decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que na noite de ontem optou pela estabilidade da taxa em 13,75% ao ano, resultado amplamente antecipada pelo mercado. Na nota sobre a decisão, o comitê disse que a decisão foi unânime e que irá monitorar atentamente a evolução do cenário prospectivo para a inflação com vistas a definir tempestivamente os próximos passos de sua estratégia de política monetária.

Valor Online |

Nos Estados Unidos, o foco está voltado para o índice de preços de importação referente ao mês de novembro. A previsão é de que o norte-americano tenha desembolsado 4,6% menos pelos bens que comprou no exterior durante o mês passado.

O dia também reserva o resultado da balança comercial dos EUA em outubro. O déficit previsto é de US$ 53,5 bilhões. Os investidores acompanham ainda a variação semanal nos pedidos por seguro-desemprego.

A semana acaba com agenda exclusivamente externa, com destaque para o Índice de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês) norte-americano e as vendas no varejo.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG