Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Investidor mantém foco em Obama

O plano do governo Barack Obama para resgatar o sistema bancário norte-americano continua no foco dos investidores esta semana. Outro tema que se mantém na pauta é a situação do mercado imobiliário nos Estados Unidos.

Agência Estado |

Na próxima quarta-feira (dia 18), Obama deve apresentar uma série de medidas com objetivo de tentar deter a execução de hipotecas.

Em termos de indicadores, esta semana (mais curta nos Estados Unidos por causa do feriado do Dia do Presidente, hoje) está cheia. Quarta-feira, sai a ata da última reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) e o resultado da produção industrial norte-americana relativo a janeiro. Na sexta, é a vez do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) dos EUA, também de janeiro.

No Brasil, a agenda será igualmente carregada. Amanhã, por exemplo, será conhecido o desempenho das vendas do varejo em dezembro. Embora já esteja distante, é aguardado com ansiedade pelos analistas porque será mais um a compor o rol de indicadores que darão uma ideia mais clara sobre o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no período - e, por extensão, no início de 2009. Sexta-feira (dia 20) será outro dia cheio. Terá a divulgação da taxa de desemprego de janeiro, da nota do setor externo do Banco Central (BC) do mesmo mês e do Índice de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15) de fevereiro (o indicador é prévia do IPCA, que baliza a meta de inflação). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG