Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Investidor francês vítima de escândalo se suicida em N.York

Paris, 23 dez (EFE).- O investidor francês Thierry de la Villehuchet, co-fundador da empresa Access International, se suicidou hoje em seu escritório de Nova York após ter perdido mais de 1 bilhão de euros de seus clientes por meio de Bernard Madoff, informou hoje o jornal francês La Tribune.

EFE |

Villehuchet, de 65 anos, se matou nesta manhã ao não poder suportar a pressão que provocava o fato de ter perdido somas multimilionárias de seus investidores por confiar em Bernard Madoff.

Há uma semana buscava uma forma de recuperar o dinheiro que seus clientes tinham confiado a ele, explica um de seus colaboradores próximos em declarações ao "Tribune".

"É o adeus de alguém que não podia ser reprovado por nada", porque "tomava todas as diligências necessárias em sua área", completa a fonte.

"O certo é que todos queriam investir em Madoff, considerado por muitos como AAA, ou seja, de absoluta segurança", acrescenta.

Madoff, que até sua detenção, em 11 de dezembro, era considerado uma lenda de Wall Street, é acusado de planejar uma fraude com a qual centenas de investidores, empresas e entidades de todo o mundo poderiam perder todo seu dinheiro. EFE jaf/fr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG