Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Investidor da Circuit City pode buscar controle da rede de lojas

ATLANTA (Reuters) - O magnata mexicano Ricardo Salinas Pliego confirmou que possui uma participação da Circuit City Stores Inc nesta quinta-feira, e indicou que pode buscar o controle da varejista de eletrônicos norte-americanos. Em um comunicado para a U.S. Securities and Exchange Comission (órgão regulador do mercado de capitais norte-americano), Salinas revelou possuir quase 47,2 milhões de dólares em ações ordinárias da Circuit City, ou 28,1 por cento. As ações foram compradas por aproximadamente 41,4 milhões de dólares.

Reuters |

O comunicado diz que Salinas, proprietário da rede de televisão mexicana TV Azteca e da rede varejista Elektra, comprou as ações "com a possível intenção de buscar uma influência sobre o gerenciamento, atividade comercial e operações" da Circuit City.

"Entretanto, nenhuma decisão sobre esse assunto foi tomada ainda", de acordo com o comunicado.

A nota também afirma que Salinas pode adquirir mais ações e que ele tem o direito de desenvolver planos ou propostas em relação a rede de lojas.

Um porta-voz da Circuit City se recusou a fazer comentários sobre o assunto.

Circuit City, a segunda maior rede de lojas de eletrônicos dos Estados Unidos, pediu concordata na semana passada, vitimada pelas condições de crédito restrito de fornecedores e pela diminuição dos gastos dos consumidores.

A varejista disse que espera sair dessa condição na primeira metade de 2009.

(Reportagem de Karen Jacobs)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG