Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Internautas atacam plano dos Estados Unidos

Muitos americanos de classe média estão irritados com o pacote do secretário do Tesouro, Henry Paulson. Eles acreditam que o governo vai gastar US$ 700 bilhões para resgatar banqueiros que passaram os últimos anos ganhando muito dinheiro em um mercado sem regulamentação.

Agência Estado |

No fim de semana, foi lançado o site buymyshitpile.com (em uma tradução livre, compremeumontedeporcaria.com, onde os internautas devem "inscrever" as porcarias que querem vender ao governo americano).

"Ei, Washington, será que você pode comprar meus maus investimentos também? O que acontece em Wall Street afeta a vida real - compre meu monte de porcaria também, Henry". Entre os "ativos podres" que os internautas querem vender estão a Alitalia, ações de empresas pontocom falidas e móveis velhos de jardim.

Começou a circular pela internet uma mensagem de correio eletrônico que imita um golpe famoso da rede, conhecido como esquema nigeriano (Nigerian scam). O e-mail original oferecia uma soma milionária em dinheiro para o internauta ajudar alguém a tirar dinheiro da Nigéria, que estaria bloqueado por motivos legais ou políticos.

No esquema nigeriano, os golpistas pedem para o internauta fazer algumas transferências bancárias de seu próprio dinheiro para desbloquear os milhões, que, na realidade, não existem.

O e-mail que satiriza a crise imita a mensagem do esquema nigeriano. Escrito num inglês ruim, começa dessa forma: "Prezado americano: Preciso pedir seu apoio numa relação de negócios secreta e urgente, com transferência de fundos de grande magnitude. Sou Ministério do Tesouro da República da América (sic). Meu país está tendo uma crise que causou a necessidade de transferência de fundos de 800 bilhões de dólares US. Se você me apoiar nessa transferência, será bastante lucrativo para você."

A mensagem, falsamente assinada por Paulson, continua: "É um assunto de grande urgência. Precisamos de um cheque em branco. (...) Por favor, mande o número de sua conta bancária da Previdência e do fundo para universidade e os números de seus filhos e de seus netos para wallstreetbailout@treasury.gov para que possamos transferir sua comissão pela transação."

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG