Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Interferência em rádio cancela vôos da Argentina para o Brasil

Buenos Aires, 26 ago (EFE).- Uma interferência de rádio que afeta as comunicações forçou hoje o cancelamento de vôos do aeroporto internacional de Ezeiza, nos arredores de Buenos Aires (Argentina), para Brasil, Chile e Espanha, informaram fontes da Força Aérea Argentina.

EFE |

O inconveniente, investigado pela Comissão Nacional de Comunicações, afeta também o aeroporto Jorge Newbery, em Buenos Aires, onde vários vôos para o norte e o oeste do país sofreram atrasos.

No aeroporto de Ezeiza, vôos da TAM e da Varig com destino às cidades de Fortaleza e São Paulo, respectivamente, foram cancelados.

Além disso, vôos da Gol, da TAM e da Air Europa para Santiago do Chile, Rio de Janeiro e Madri, respectivamente, sofreram atrasos.

O porta-voz da Força Aérea, Fernando Rubio, informou à imprensa local que as interferências de rádio "vêm sendo registradas há uma semana", e que as autoridades trabalham para detectar sua origem e neutralizá-las para poder normalizar as operações.

Segundo Rubio, por causa destes inconvenientes, as aterrissagens e decolagens dos aviões estão ocorrendo "com mais tempo de separação entre cada uma", para dar "maior segurança a essas operações".

Desde meados de 2007, os aeroportos da Argentina foram palcos de múltiplos protestos de passageiros por atrasos e cancelamentos de vôos da Aerolíneas Argentinas e de sua subsidiária Austral por problemas técnicos nos aviões, prática de overbooking e conflitos sindicais.

As duas companhias aéreas sofrem uma crise que levou o grupo espanhol Marsans, que controla as duas, a assinar um acordo com o Governo argentino, em meados de julho, para transferir suas ações ao Estado, operação que é motivo de polêmica e debate no Parlamento.

EFE alm/ab/gs

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG