Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Interesse da Valepar e outros sócios na oferta da Vale torna preço da ação irrelevante, diz Agneli

RIO - O presidente da Vale, Roger Agneli, afirmou hoje que o interesse demonstrado pela Valepar e por outros sócios e investidores na oferta primária de ações que será realizada pela companhia torna praticamente irrelevante o nível de preço das ações da empresa na bolsa, que caiu nas últimas semanas.

Valor Online |

A Valepar está acompanhando o aumento do capital, vários outros acionistas podem acompanhar esse aumento de capital e o preço do jeito que está pode até atrair mais investidores. O preço passa a ser quase que irrelevante, frisou Agneli.

A Vale anunciou uma oferta primária de ações com a qual pretende distribuir 256.926.766 ações ordinárias e 164.402.799 ações preferenciais. O objetivo é captar, no mínimo, US$ 15 bilhões.

Depois do anúncio, a volatilidade dos mercados levou a uma queda no preço das ações da mineradora, embora essa depreciação não tenha sido motivada primariamente pela oferta.

Agneli participou hoje de evento na sede da Academia Brasileira de Letras (ABL), para a assinatura de acordo entre a Vale e o Ministério do Meio Ambiente, que formaliza o compromisso da venda de minério de ferro apenas para produtores de ferro-gusa que utilizem em sua cadeia produtiva apenas madeira e carvão certificado. Caberá ao ministro implementar marcos regulatórios e modelos de gestão que incentivem o desenvolvimento sustentável nas áreas de floresta.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG