Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Intel investirá US$ 7 bi para equipar fábricas nos EUA

Nova York, 10 fev (EFE).- A Intel, maior fabricante mundial de microprocessadores, anunciou hoje que investirá US$ 7 bilhões durante os próximos dois anos para equipar suas fábricas de produção nos estados americanos do Oregon, Arizona e Novo México.

EFE |

"Investimos nos EUA para que a Intel e o país acompanhem a vanguarda da inovação", disse o presidente e executivo-chefe da empresa, Paul Otellini, em nota divulgada hoje.

A companhia explicou que este investimento, considerado recorde, se dedicará à produção de processadores mais rápidos, menores e que consomem menos energia.

"As fábricas produzirão a tecnologia para computadores mais avançadas em nível mundial, o que será crucial para a era digital", comentou Otellini.

O investimento facilitará a manutenção de aproximadamente 7.000 dos 45.000 funcionários da empresa em todo o território americano.

Em 21 de janeiro, a Intel anunciou que paralisaria a produção em cinco fábricas para ajustar sua capacidade às condições atuais do mercado, o que afetará entre 5.000 e 6.000 pessoas. EFE vm/dp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG