Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Intel firma parceria para desenvolver decodificadores para TV digital

PORTO SEGURO* - A Intel fechou uma parceria com a brasileira Tecsys para o desenvolvimento e fabricação de decodificadores para TV digital no país. Os aparelhos, três no total, serão voltados tanto para o mercado consumidor como para o profissional, formado por redes de TVs e companhias de transmissão a cabo.

Valor Online |

A produção do decodificador doméstico (set top box) será feita através de duas empresas nacionais: a Amplimatic, que fabrica receptores de TV por satélite, e a Jabil, que irá produzir aparelhos para uso final e para uso profissional, segundo a Intel.

De acordo com o gerente de novas tecnologias da fabricante norte-americana, Américo Tomé, os aparelhos serão exclusivos para TV digital de alta definição e com penetração em todas as pontas do mercado. Eles vão atender o mercado de TV digital terrestres, empresas de cabo e de transmissão por satélite, afirma o executivo.

De acordo com dados da consultoria IMS Research divulgados pela Intel, o Brasil deve se tornar o segundo maior mercado de decodificadores avançados entre países emergentes até 2012. Globalmente, o país será o sexto maior mercado nesse período.

Esses números, afirma Tomé, estão por trás da decisão da companhia de investir nesse mercado. A TV digital é uma das principais apostas da Intel para o mercado brasileiro na área de soluções embarcadas (chips integrados a aparelhos eletrônicos), explica.

Segundo o executivo, os aparelhos começarão a ser comercializados a partir de novembro deste ano, inicialmente pela Amplimatic. A Jabil ainda depende de contratos de marca com outras companhias para iniciar as vendas dos produtos com componentes da Intel.

A empresa não divulgou o valor do investimento que será realizado na produção desses aparelhos.

(José Sergio Osse | Valor Online)
*O repórter viajou a convite da Intel

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG