Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Intel aposta na inovação frente à crise

Barcelona, 17 fev (EFE).- O vice-presidente da companhia de processadores Intel, Anand Chandrasekher, anunciou hoje no Congresso Mundial de Telefonia Móvel (GSMA Mobile World Congress), realizado em Barcelona, que sua empresa aposta na inovação diante do atual contexto de crise econômica mundial.

EFE |

Para o responsável da Intel, a crise concede "grandes possibilidades" de inovação para o setor das telecomunicações, já que, "se não inovar agora, morre".

Neste sentido, Chandrasekher lembrou que algumas das melhores inovações da história surgiram em tempos de crise, como aconteceu com o lançamento do processador Intel Centrino em 2002, que revolucionou o mercado pouco depois da explosão da bolha tecnológica.

Para Chandrasekher, que, em sua apresentação, fez uma análise retrospectiva do setor das telecomunicações, houve 32 ciclos de inovação entre 1972 e 2008.

O vice-presidente da Intel previu que os países emergentes continuarão crescendo e serão os primeiros a superar a crise atual.

Segundo Chandrasekher, os telefones celulares atuais correspondem aos de segunda geração, que considera que serão predominantes até 2010, data em que devem começar a ser implantados os telefones de terceira geração, baseados na utilização de aplicativos e experiências.

O responsável da Intel disse que as tecnologias de terceira geração requerem a utilização de circuitos de chip com estruturas menores e mais rápidas, e que consomem menos energia, como sua empresa está planejando. EFE jfa/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG