Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Instituto quer estimular jovens a melhorar as práticas empresariais

Um evento voltado para universitários vai discutir, na próxima segunda-feira, a ética no setor empresarial e os principais temas relacionados atualmente com a gestão responsável de empresas. O seminário, Programa Nacional de Ética nos Negócios para Universitários, é promovido pelo Instituto Brasileiro de Ética nos negócios.

Redação |

De acordo com o presidente do instituto, Douglas Flinto, a ética é a principal ferramenta da gestão responsável de qualquer empresa e, ao tratar do assunto com os estudantes, o seminário vai contribuir para a formação dos futuros empresários do País.

Uma das nossas frases é dizer ao jovem que com ética os horizontes dele são maiores, não apenas profissionalmente, mas também na vida pessoal, comenta Flinto. Ele ainda diz que a ética é o principal pilar da convivência na sociedade, quando você tem ética, as coisas são muito melhores. É essa mensagem que nós queremos passar aos jovens tendo como pano de fundo o mundo dos negócios. 

No evento, os estudantes vão assistir a exposições sobre temas como responsabilidade social, meio ambiente, sustentabilidade, comunicação cooperativa e códigos de ética nos negócios. 

Para Flinto, uma das práticas empresariais que precisa ser combatida é a diferença entre o discurso e a atuação da empresa. Existe um abismo entre a prática e o discurso corporativo. Ele tem diminuído rapidamente e de forma considerável nos últimos tempos, mas ainda é o principal problema das empresas, afirma Flinto.  

Parte da receita obtida com o evento será destinada a instituições do terceiro setor da cidade de Campinas que ajudam crianças e jovens, e pessoas portadoras do vírus HIV. Além disso, uma empresa especializada em gases de efeito estufa realizará a neutralização necessária das emissões em todas as fases da realização do programa.

Leia mais sobre o evento no Blog Ética nos Negócios 

Leia tudo sobre: blog ética nos negócios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG