Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Instabilidade global e pessimismo da Bovespa elevam dólar

Por Silvio Cascione SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em alta nesta quinta-feira, acompanhando a volatilidade internacional e o mau humor da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) na véspera de um feriado nos Estados Unidos.

Reuters |

A moeda norte-americana avançou 0,50 por cento, a 1,611 real. Em três sessões do mês, o dólar acumula alta de 0,88 por cento.

O mercado global teve um dia de instabilidade com o aumento do juro na Europa e sinais de fraqueza do mercado de trabalho e do setor de serviços nos EUA.

Além disso, a Bovespa caía quase 3 por cento no final da tarde, influenciada por ações de siderúrgicas e de empresas aéreas. O principal índice da bolsa paulista operava abaixo dos 60 mil pontos pela primeira vez desde março.

Segundo analistas, a saída de investidores estrangeiros do mercado brasileiro de ações foi um dos principais fatores para o déficit no fluxo cambial em junho.

O movimento no mercado perdeu força no final da tarde com a proximidade do feriado nos Estados Unidos. A comemoração do Dia da Independência, na sexta-feira, antecipou o fechamento das bolsas e de outros mercados em Nova York.

'O mercado (no Brasil) deve parar um pouco amanhã, porque é feriado lá fora. Agora à tarde já começou a tirar um pouco o pé, cair um pouco a liquidez', disse o operador de câmbio de uma corretora nacional, que preferiu não ser identificado.

O Banco Central realizou um leilão de compra de dólares na última hora de negócios. Foi aceita uma proposta, segundo um operador, com taxa de corte de 1,6079 real.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG