Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

ING acaba trimestre e ano de 2008 com prejuízo

SÃO PAULO - O banco holandês ING perdeu 3,711 bilhões de euros no quarto trimestre do ano passado, invertendo a direção tomada em mesmo período de 2007, quando obteve lucro de 2,482 bilhões de euros. Em 2008 completo, a instituição perdeu 729 milhões de euros, na contramão do resultado dos 12 meses antecedentes, de lucro de 9,241 bilhões de euros.

Valor Online |

"A crise financeira teve um impacto sem precedentes em nossa indústria e a magnitude desta crise deixou poucas empresas intocadas. Para o ING, o ano de 2008 foi marcado por uma profunda deterioração nos resultados financeiros e a necessidade de reforçar nossa base de capital com apoio do Estado holandês", afirmou o presidente do Conselho de Supervisão do banco, Jan Hommen.

Especificamente sobre o quarto trimestre do ano passado, o ING o considerou os três piores meses para os mercados de crédito e ações em mais de meio século.

Hommen informou em nota disponível na página eletrônica da instituição que as prioridades do ING neste exercício são reduzir ainda mais a exposição de ativos e racionalizar a base de custos.

Leia também:

 

Leia mais sobre: Balanços e resultados

Leia tudo sobre: ing

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG