Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Inflação pelo IPC-S é de 0,81% na primeira prévia de fevereiro

SÃO PAULO - O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) registrou inflação de 0,81% na primeira medição de fevereiro, mostrou pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgada nesta segunda-feira. No fim de janeiro, o indicador havia registrado uma elevação de 0,83%.

Valor Online |

O leve abrandamento foi influenciado pelo comportamento do grupo Educação, leitura e recreação - depois de um aumento de 3,53% no fechamento do mês passado, verificou agora elevação de 2,91%.

"Após quatro semanas consecutivas em aceleração, o grupo Educação, Leitura e Recreação (3,53% para 2,91%) apresentou decréscimo em sua taxa de variação, cujo principal destaque foi o item Cursos Formais, que registrou taxa de 4,71%, ante 6,14%, na semana anterior", observou a FGV em nota.

Também anotaram uma suavização no ritmo de crescimento entre o levantamento final de janeiro e a primeira prévia de fevereiro os ramos Habitação (0,31% para 0,29%), Saúde e cuidados pessoais (0,45% para 0,43%) e Transportes (0,74% para 0,66%).

Vestuário aprofundou a tendência de queda e marcou 0,27% de baixa. No encerramento de janeiro, tinha recuado 0,19%.

Alimentação, em contrapartida, subiu mais, indo de 1% de alta para 1,16% neste estudo. Mesmo movimento foi observado em Despesas diversas, que deixou para trás um acréscimo de 0,36% no fim de janeiro para um incremento de 0,44% na leitura inicial de fevereiro.

Leia tudo sobre: focus

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG