Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Inflação nos EUA incomoda, mas deve ceder, crê titular do Fed Atlanta

SÃO PAULO - O índice de preços ao consumidor americano, guiado pelos altos preços da energia e dos alimentos, está desconfortavelmente elevado neste momento, avaliou o presidente da unidade regional do Federal Reserve (Fed) em Atlanta, Dennis Lockhart.

Valor Online |

Em julho, o índice de preços ao consumidor americano aumentou 0,8% em julho, seguindo elevação de 1,1% um mês antes. Nos 12 meses até julho, a alta foi de 5,6%, a mais expressiva desde janeiro de 1991.

Em conferência da Universidade do Estado da Georgia, o dirigente do Fed de Atlanta comentou que os preços do combustível e dos alimentos seguem dominando os debates sobre inflação, recordando que esses produtos têm peso significativo no gasto do consumidor.

Espero que a recente queda nos preços do petróleo comecem a reverter parte das pressões que observamos sobre a inflação na primeira metade do ano, manifestou Lockhart. Ele emendou dizendo acreditar que a atual política monetária do banco central dos Estados Unidos é consistente com um abrandamento da inflação geral dada a dinâmica da economia do país.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG