Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Inflação nos EUA e varejo no Brasil são destaques da semana

SÃO PAULO - Os eventos do mercado externo são o destaque da agenda de indicadores desta semana. Nos Estados Unidos, atenção para as vendas no varejo, produção industrial e os índices de preços no atacado e no varejo.

Valor Online |

Na Europa, foco na decisão de juros do Banco Central Europeu (BCE). E, por aqui, o dado mais relevante é o desempenho do comércio varejista em novembro.

Hoje, atenção para a primeira prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de janeiro e para o comportamento das expectativas de inflação e de crescimento que devem aparecer no boletim Focus, do Banco Central. Também está prevista a divulgação do resultado semanal da balança comercial.

Na terça-feira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresenta a pesquisa industrial mensal de novembro. No exterior, atenção para o discurso do presidente do Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano, Ben Bernanke.

A quarta-feira concentra os preços de importação e as vendas no varejo dos EUA. Por aqui, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresenta os indicadores industriais, com destaque para o nível de utilização da capacidade instalada. E o Banco Central volta à cena com fluxo cambial parcial.

Na quinta, a atenção para a decisão do BCE, que deve anunciar nova redução no custo do dinheiro, atualmente fixado em 2,5%. No mercado norte-americano é apresentado o Índice de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês).

A semana acaba com os dados sobre o comércio varejista no Brasil, o Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) e a produção industrial nos EUA.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG