Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Inflação no Brasil e emprego nos EUA são destaque do dia

SÃO PAULO - A agenda de indicadores da quarta-feira é pouco carregada tanto aqui quanto no mercado externo. O destaque fica com os dados de emprego nos Estados Unidos produzidos pela ADP, empresa que processa folhas de pagamento.

Valor Online |

A previsão aponta para o fechamento de 478 mil vagas no setor privado durante o mês de dezembro. Os dados oficiais do Departamento de Trabalho saem na sexta-feira.

Ainda nos Estados Unidos, são apresentados os pedidos semanais por empréstimos hipotecários e a evolução nos estoques de petróleo e derivados. Também está previsto um pronunciamento do presidente do Tesouro, Henry Paulson.

Por aqui, o destaque fica com o Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) de dezembro. O consenso de mercado aponta para inflação de 0,16%, contra variação de 0,07% em novembro.

O Banco Central também apresenta o resultado parcial do fluxo cambial.

Na quinta-feira, atenção para a decisão de juros na Inglaterra e a semana acaba com a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2008 e a criação de empregos nos EUA em dezembro e em todo 2008.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG