Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Inepar vai aderir ao Nível 2 da Bovespa

SÃO PAULO - A Inepar informou hoje que pretende aderir ao Nível 2 de governança corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Com os papéis listados neste nível, a empresa passará a adotar a câmara de arbitragem para resolver conflitos societários e também dá o direito de tag along de 80% para suas ações preferenciais, em caso de venda de controle.

Valor Online |

Segundo comunicado da companhia, ela poderá ainda, no futuro, entrar para o Novo Mercado da Bovespa, que exige padrões mais altos de governança, com a existência apenas de ações ordinárias, por exemplo.

A decisão faz parte do planejamento estratégico da Inepar, que incluiu também uma reestruturação societária do grupo, quando as atividades operacionais foram transferidas para a IESA - Óleo & Gas S.A., e para a IESA Projetos, Equipamentos e Montagens S.A.. Essa mudança teria ajudado a companhia a ver sua carteira de pedidos saltar de R$ 880 milhões em 2006 para R$ 2,041 bilhões este ano.

A Inepar ressalta ainda que neste intervalo conseguiu reduzir e eliminar "passivos onerosos", além de regularizar sua situação fiscal.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG