Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Indonésia confirma 113ª morte causada pela gripe aviária

Jacarta, 10 - A Indonésia confirmou a 113ª morte no país causada pelo vírus H5N1, o mais letal dentre os causam a gripe aviária, informou a Organização Mundial de Saúde (OMS). Comunicado da entidade disse que a vítima, uma menina de apenas dois anos de idade e moradora da região leste de Jacarta, contraiu o vírus por volta de 18 de novembro, foi hospitalizada no dia 26 e morreu três dias depois.

Agência Estado |

"Testes de laboratório confirmaram a infecção pelo vírus H5N1. Investigações iniciais sobre a origem da contaminação sugerem que a criança contraiu a doença em um mercado de aves vivas", disse a OMS em um comunicado. O Ministério da Saúde indonésio confirmou a morte, mas seus representantes não comentaram o assunto até o momento.

Em outro caso de infecção, uma garota de nove anos da província de Riau foi hospitalizada no dia 12 de novembro, mas se recuperou e recebeu alta duas semanas depois. Testes confirmaram a presença do H5N1, que deve ter sido transmitido pelas aves que a família da menina mantinha na casa.

A Indonésia é o país mais afetado pela gripe aviária, com 113 óbitos oficiais, quase metade do número de mortes pela doença no mundo. O vírus H5N1 passa das aves para os seres humanos por meio do contato direto. Ainda não há casos de transmissão entre humanos, um temor entre os especialistas em saúde, pois, neste caso, haveria o perigo de uma pandemia. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG