Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Índices fecham sem direção comum; Dow sobe 0,16%

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores norte-americanas encerraram com poucas variações nesta segunda-feira, com uma recuperação de última hora das ações financeiras ofuscando preocupações de que o governo chinês possa apertar o crédito, o que poderia desacelerar a economia global. O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,16 por cento, para 10.642 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,23 por cento, para 2.362 pontos. O Standard & Poors 500 teve variação positiva de 0,05 por cento, para 1.150 pontos.

Reuters |

As ações bancárias reverterem a queda no final da sessão após o presidente do Comitê Bancário do Senado, Christopher Dodd, divulgar um projeto de regulação financeira que, na avaliação de investidores, não ofereceu surpresas para o setor.

"O anúncio de Dodd nesta tarde pode ter trazido algum sentimento negativo e incerteza, com os agentes esperando ver o que ele ia dizer", disse Paul Mendelsohn, estrategista-chefe de investimentos da Windham Financial Services, em Charlotte, Vermont.

O índice de bancos KBW subiu 0,2 por cento, após cair 1,2 por cento mais cedo.

A bolsa de valores de Xangai caiu nesta segunda-feira ao menor nível em cinco semanas, por expectativas de que o banco central da China implante medidas de aperto monetário para conter a inflação, que está subindo mais rápido que o esperado.

Os principais setores da economia, guiados pelo crescimento da economia, foram duramente abatidos nesta sessão, incluindo o segmento de energia, que recuou 1 por cento em meio à queda dos preços do petróleo, e as fabricantes de chips, em baixa de 1,4 por cento sob o peso de relatórios negativos de corretoras.

(Por Chuck Mikolajczak)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG