SÃO PAULO - As bolsas de valores de Nova York tiveram um dia fraco e de baixo volume de negócios nesta segunda-feira. Sem indicadores econômicos para olhar, os investidores reagiram ao noticiário corporativo, que não rendeu muitas emoções.

Os principais índices do mercado fecharam perto da estabilidade, em direções diferentes. O Dow Jones Industrial perdeu 0,13%, para 10.552,52 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançou 0,25% to 2.332,21. O S & P 500 fechou praticamente estável, aos 1.138,50 pontos, depois de subir por seis pregões seguidos.

Entre as notícias do dia está a venda da Alico, unidade de seguro de vida da AIG, para a Metlife. A transação, em dinheiro e ações, totaliza US$ 15,5 bilhões. Os papéis da AIG subiram 3,6%.

As ações do McDonald´s ganharam 2,3%, depois de a empresa informar que as vendas globais, em restaurantes abertos há pelo menos um ano, aumentaram 4,8% em fevereiro.

Papéis de farmacêuticas e do setor de saúde, por outro lado, caíram com o empenho do presidente Barack Obama em conseguir apoio para aprovar sua proposta de reforma do sistema de saúde americano. A Pfizer perdeu 0,7% e a Merck, 0,4%, por exemplo.

(Paula Cleto | Valor, com agências internacionais)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.