Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Índice Nikkei, do Japão, atinge menor nível em 26 anos

TÓQUIO - O índice japonês Nikkei estava em baixa de 1,3 por cento nesta segunda-feira (horário local) depois de atingir o menor nível em 26 anos, com um iene forte e ações de bancos em queda pesando sobre o mercado acionário com os contínuos temores sobre a economia global. As ações do grupo Mitsubishi UFJ e de outros importantes bancos japoneses tiveram queda no início do pregão de segunda-feira, atingidas por preocupações de que eles podem ter que levantar bilhões de dólares para compensar as fortes perdas em suas carteiras de ações.

Reuters |

Fontes familiarizadas com o tema disseram que o Mitsubishi UFJ, maior concessor de empréstimos no Japão, está avaliando captar um trilhão de ienes (10,79 bilhões de dólares) para reforçar seu capital.

O índice Nikkei perdeu 81,09 pontos, para 7.567, depois de atingir o menor nível intradia desde 1982 --quando Ronald Reagan era presidente dos EUA e a Sony Corp apresentou o primeiro CD player.

"Embora o patamar de 7.000 provavelmente irá se manter por algum tempo devido à busca de barganhas e cobertura de posições, não podemos dizer que as vendas já acabaram", disse Nagayuki Yamagishi, estrategista do Mitsubishi UFJ Securities, observando que a preocupação com a economia global irá manter os investidores afastados de ativos de risco.

(Reportagem de Elaine Lies)

Leia tudo sobre: tóquio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG