Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Índice europeu de ações tem fechamento mais alto em 7 semanas

LONDRES (Reuters) - As principais bolsas europeias tiveram uma sexta-feira positiva, encerrando nos maiores níveis em mais de sete semanas após a divulgação de dados favoráveis sobre vendas no varejo. Além disso, ações de bancos subiram na esteira da notícia de fracasso nas negociações do Senado norte-americano sobre a regulamentação do setor financeiro.

Reuters |

O índice FTSEurofirst 300, que acompanha as principais empresas do continente, subiu 0,28 por cento, aos 1.058 pontos, maior fechamento desde 19 de janeiro. O indicador acumulou alta de 0,8 por cento na semana.

O setor financeiro se destacou, com o índice STOXX Europe 600 do segmento subindo 0,8 por cento. Standard Chartered, Barclays, Lloyds e Royal Bank of Scotland tiveram alta entre 0,6 e 5,0 por cento.

"Há alguns sinais encorajadores. O mais recente veio hoje, com as vendas no varejo dos Estados Unidos melhores que o esperado e indicando que o consumo norte-americano tem se saído bem até agora", disse Luc Van Hecka, economista-chefe na KBC Securities.

"Mas há uma certa cautela legítima. Os governos fizeram tudo para evitar a depressão, mas estão bem deficitários. Claramente não será um caminho fácil e, assim, há limites e dúvidas".

Dados mostraram que as vendas no varejo dos EUA subiram de maneira inesperada em fevereiro, apesar de queda nas compras de veículos e do clima frio.

Entre as maiores altas, a Yara International subiu 6,7 por cento. A empresa afirmou que não irá elevar sua oferta pela Terra Industries para cobrir a oferta rival da CF Industries Holdings Inc.

Em LONDRES, o índice Financial Times fechou em alta de 0,15 por cento, a 5.625 pontos

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,28 por cento, para 5.945 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 exibiu variação negativa de 0,04 por cento, a 3.927 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib encerrou em alta de 0,11 por cento, a 22.565 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou valorização de 0,29 por cento, aos 11.077 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 teve variação positiva de 0,06 por cento, a 7.976 pontos.

(Reportagem de Atul Prakash)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG