Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Índice de tendência futura da economia dos EUA sobe 0,3% em setembro

Nova York, 20 out (EFE) - O índice de tendência futura da economia dos Estados Unidos subiu 0,3% em setembro, o primeiro aumento registrado em cinco meses, segundo cálculos do organismo The Conference Board divulgados hoje.

EFE |

Com o aumento, o índice de tendência ficou, em setembro, nos 100,6 pontos, informou a entidade privada de análise da economia.

No entanto, em um período de seis meses, esse índice, que tenta fornecer uma visão do comportamento da economia a curto e médio prazo, desceu 1,3%, comparado com uma queda de 1,7% nos seis meses anteriores.

O organismo revisou para baixo os dados de agosto e determinou que o índice de tendência caiu 0,9% esse mês em comparação com uma queda de 0,5% prevista anteriormente.

Das dez variáveis consideradas para elaborar o índice, seis tiveram uma melhora em relação ao mês anterior e, particularmente, a base monetária ou M2, que foi a que mais contribuiu para que o índice subisse frente a agosto.

O indicador de tendência atual da economia desceu 0,5% em setembro, devido em parte à redução da produção industrial e à persistente queda do emprego, e se situa em 106 pontos, após não ter mudanças em agosto.

Já o índice que mede a variação de dados econômicos que mudam mais tarde que outros, como é o caso do desemprego, desceu 0,2%, até 112,2 pontos.

Considerados em conjunto, o comportamento dos índices "sugere que é improvável que a economia melhore no curto prazo", afirmou a entidade em comunicado de imprensa. EFE vm/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG