Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Índice de preços ao produtor da eurozona cai 1,3% em dezembro

SÃO PAULO - O Índice de Preços ao Produtor na zona do euro (PPI, na sigla em inglês) diminuiu 1,3% em dezembro do ano passado ante o mês anterior. Em novembro, o indicador da região tinha registrado queda de 2%.

Valor Online |

Na comparação com dezembro de 2007, o índice teve um aumento de 1,8% nos 15 países de moeda comum.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira pela agência oficial de estatísticas Eurostat. Em dezembro ante novembro, o indicador de preços na indústria excluindo o setor de energia cedeu 0,6%.

Os preços do setor de energia apresentaram recuo de 3,7% entre novembro e o mês seguinte, enquanto os dos bens de capital ficaram estáveis na zona do euro. Os bens não-duráveis tiveram queda de 0,2% e os bens intermediários caíram 1,2% no período.

O índice de preços ao produtor na União Europeia também registrou baixa no mês em dezembro, de 1,4%. Na comparação com o mês final de 2007, houve elevação de 2,6%.

Conforme a pesquisa do Eurostat, as maiores quedas no PPI foram registradas na Bulgária e na Dinamarca (ambas de 3,9%) e na Lituânia (-3,5%). As menores variações negativas foram apurados por Chipre (-0,2%), Eslovênia (-0,4%) e Eslováquia (-0,7%).

(Vanessa Dezem | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG