Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Índice de Preços ao Produtor cai 2,8% em outubro nos EUA

Washington, 18 nov (EFE).- O Índice de Preços ao Produtor (IPP) caiu 2,8% em outubro, uma queda sem precedentes em seis décadas empurrada, majoritariamente, pela redução dos preços da energia, informou hoje o Departamento de Trabalho americano.

EFE |

A redução do IPP, a maior para um mês desde 1947, surpreendeu os analistas, que tinham calculado uma queda de 1,6% no índice, que mede a inflação aos atacadistas.

Durante o mês passado, os preços de bens de energia acabados caíram 12,8%, a maior queda desde 1986, e os preços da gasolina desceram 24,9%, enquanto os preços dos alimentos baixaram 0,2%.

Em um ano, o IPP acumulou alta de 5,2%, mas o indicador mostra uma desaceleração da inflação. Nos 12 meses até setembro, o IPP tinha subido 8,7%.

Caso sejam excluídos os preços de alimentos e energia, o núcleo da inflação do IPP foi de 0,4% em outubro. A maioria dos analistas esperava um núcleo da inflação de 0,1%.

Excluindo os preços de alimentos e de energia em um ano, o núcleo da inflação foi de 4,4%, o maior desde 1989. EFE jab/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG