Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Índice de construção de casas nos EUA em setembro é o mais baixo em 17 anos

Washington, 17 out (EFE).- Os inícios de construções de casas caíram 6,3% em setembro, e ficaram em um ritmo anual de 817 mil unidades, o mais baixo em 17 anos, informou hoje o Departamento de Comércio.

EFE |

A maioria dos analistas tinha calculado que o ritmo desse mês seria maior, de 870 mil unidades, levando em conta que os construtores interromperam sua atividade, enquanto tratam de tentar vender um estoque de casas que não encontram compradores.

O começo da construção de imóveis unifamiliares caiu 12%, chegando a um ritmo anual de 544 mil unidades, o mais baixo desde fevereiro de 1982.

Comparado com setembro de 2007, o início de construção de imóveis caiu 31%.

As permissões de construção, um indicador da atividade futura no setor, caíram 8,3%, até o ritmo anual de 786 mil, o mais baixo em 27 anos.

Já as permissões para a construção de imóveis unifamiliares, diminuíram 3,8%, até o ritmo anual de 532 mil unidades, mais baixo em 26 anos.

Em meio à derrubada dos mercados de ações, os construtores encontram cada vez mais dificuldades para atrair compradores, e estes enfrentam dificuldades crescentes para obter empréstimos hipotecários.

Os analistas acham que é provável que a depressão no setor de construção siga prejudicando a economia em geral até boa parte de 2009. EFE jab/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG