Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Índice de confiança do consumidor francês tem leve melhora

SÃO PAULO - Os consumidores franceses estão um pouco mais otimistas neste início de ano. O índice de confiança do consumidor da França, medido pelo agência de estatísticas oficial do pais, o Insee, apresentou alta de 3 pontos em janeiro, em relação a dezembro do ano passado.

Valor Online |

Entre os dois meses, o indicador passou de -44 pontos para -41 pontos. Todos os componentes do indicador, exceto um, registraram melhora da confiança do consumidor. Pela metodologia do índice, os valores absolutos não são relevantes, mas apenas as variações que, sendo positivas, indicam otimismo e, sendo negativas, apontam para pessimismo dos consumidores.

No período, o maior avanço foi observado na propensão dos consumidores franceses em realizar compras de alto valor, que saiu de -34 pontos, para -30 pontos.

Outro destaque foi o componente que mede a avaliação das mudanças no padrão de vida passado. Este fator estava em -77 pontos em dezembro e passou para -74 pontos em janeiro. Na contramão, as expectativas de padrão de vida futuro permaneceram inalteradas no período, com -58 pontos.

(Vanessa Dezem | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG