Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Índice de bolsas da Ásia interrompe série de quedas e sobe sem força

Por Rafael Nam HONG KONG (Reuters) - As ações da Ásia encerraram a quarta-feira em alta pela primeira vez em quatro sessões, mas analistas atribuíram os ganhos mais a investidores buscando barganhas que a um movimento sólido de valorização.

Reuters |

"Vemos um mercado caminhando de lado no final das contas", disse o coordenador de estratégia de pesquisa da Patersons Securities, na Austrália.

O índice MSCI que reúne bolsas da região da Ásia-Pacífico com exceção do Japão operava em alta de 0,55 por cento às 8h31 (horário de Brasília), a 239 pontos. O movimento positivo ocorreu depois do indicador ter recuado 5,7 por cento nas últimas três sessões.

O indicador caminha para encerrar o ano com queda de mais de 50 por cento, na pior performance em seus 20 anos de história.

A bolsa de TÓQUIO fechou em queda de 2,37 por cento, a 8.517 pontos, retornando de um feriado e marcando um movimento acentuado de venda de ações de montadoras de veículos depois que a Toyota alertou no início da semana que terá o primeiro prejuízo operacional anual de sua história.

SYDNEY teve alta de 1,44 por cento, enquanto TAIWAN e CINGAPURA subiram menos de 1 por cento cada.

Porém, na contra-mão, a bolsa de SEUL encerrou em baixa de 1,4 por cento e XANGAI teve perda de 1,76 por cento. HONG KONG se desvalorizou em 0,26 por cento.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG