Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Indicadores dos EUA e IPCA-15 congestionam a agenda do dia

SÃO PAULO - A quarta-feira concentra um grande número de indicadores norte-americanos, pois Wall Street não opera amanhã e encerra os negócios mais cedo na sexta-feira em função de feriado. O destaque da carregada agenda fica com os dados sobre a renda e os gastos do norte-americano em outubro.

Valor Online |

A previsão e de nova queda nos gastos, de 0,6% a 0,7%, depois da retração de 0,3% de setembro.

O dia ainda reserva nos EUA os pedidos por bens duráveis, a venda de imóveis novos, os pedidos por seguro-desemprego e o índice de confiança da Universidade de Michigan. Também estão previstos o índice de preços relacionados aos gastos do consumidor e o índice de atividade do Federal Reserve (Fed) de Chicago.

Por aqui, o foco está votado para o Índice de Preços ao Consumidor 15 (IPCA-15), espécie de prévia da inflação oficial em novembro. A estimativa é de alta de 0,5%. Também será apresentada a nota de política fiscal do Banco Central (BC). A divulgação foi antecipada de sexta-feira para hoje.

De volta ao âmbito externo, atenção para a revisão do Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido no terceiro trimestre. É estimada uma retração de 0,5%.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG