SÃO PAULO - O índice de preços dos produtos vendidos via internet apontou uma deflação de 1,99%, em julho. Foi o quarto mês consecutivo que o indicador e-Flation, calculado pelo Programa de Administração do Varejo (Provar) da Fundação Instituto de Administração (FIA), apura variação negativa.

O maior recuo de preços foi encontrado na categoria Linha Branca, com queda de 3,86%, seguida por Cine e Fotos (-3,81%) e Eletroeletrônicos (-2,88%). De acordo com o Provar, esse quadro reflete as promoções oferecidas pelo varejo online após as datas comemorativas do Dia das Mães e Dia dos Namrorados.

Na ponta oposta, a maior variação positiva de preços ocorreu na categoria CDs e DVDs, com aumento de 3,41%. Também subiram Livros (1,78%) e Perfumes e Cosméticos (1,69%).

O e-Flation é estabelecido a partir de uma pesquisa de preços realizada no comércio eletrônico durante a segunda quinzena do mês anterior e a primeira do mês de referência. Os produtos são divididos em categorias e cada uma delas corresponde a uma cesta de itens campeões de vendas - os mais anunciados entre os sites mais procurados.

(Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.