Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Índia anuncia medidas para frear crise

Nova Délhi, 10 out (EFE).- A Índia anunciou hoje medidas para frear o impacto da crise financeira internacional e injetar liquidez nos mercados, em um novo dia de acentuadas perdas na bolsa de Mumbai.

EFE |

"Identificamos que o principal problema é a liquidez. Garantimos aos cidadãos que responderemos rapidamente e daremos os passos necessários para injetar mais liquidez segundo as necessidades da situação", disse o ministro de Finanças indiano, P. Chidambaram, em comunicado.

Além disso, assegurou que "é importante manter a confiança na economia indiana" e acrescentou que "os fundamentos da economia são fortes" como demonstram "muitos indicadores".

O ministro anunciou a criação de um grupo de especialista que assessorará o Governo sobre liquidez.

A equipe será presidida pelo secretário do Ministério das Finanças, Arun Ramanathan, e terá representantes de instituições monetárias públicas e privadas.

A mensagem de Chidambaram se uniu a do banco central, que anunciou hoje o corte de 150 pontos básicos no depósito compulsório dos bancos comercial, para 7,5%, medida que entrará em vigor a partir de amanhã.

Com a redução, o organismo pretende injetar no sistema financeiro 600 bilhões de rúpias (US$ 12,4 bilhões). EFE mb/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG