Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Índia abre mercado para frango in natura do Brasil

Depois de uma série de negociações, o Brasil poderá vender carne de frango in natura para o mercado da Índia. O Ministério da Agricultura divulgou hoje o modelo de certificado sanitário internacional a ser adotado e todas as plantas habilitadas a exportar para os países da chamada Lista Geral poderão vender para a Índia.

Agência Estado |

Existem, no entanto, exigências dos importadores. O frango embarcado não pode ter sido alimentado com subprodutos derivados de ruminantes e a carne não pode ter entrado em contato com a carne, produtos ou subprodutos derivados de suínos e ruminantes.

A abertura do mercado indiano vinha sendo negociada há tempos, tanto pelo governo quanto pelo setor privado. Uma nova missão brasileira já estava preparada para voltar à Índia em novembro. "Recebemos a notícia com alegria e muita surpresa. O mercado indiano é importante, já que nunca tínhamos vendido para eles", afirma Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira dos Exportadores de Frango (Abef).

Na Índia, a maior parte da população segue a religião hindu, em que não é permitido o consumo de carne bovina. Além disso, uma parcela considerável da população é muçulmana, onde é proibido o consumo de carne suína. Esses dois fatores tornam o país um potencial mercado importante para a carne de frango brasileira.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG