Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Inbev confirma oferta de compra sobre a Anheuser-Busch

A cervejaria belga-brasileira InBev voltou a confirmar nesta terça-feira a oferta de compra sobre a concorrente americana Anheuser-Busch, dando a entender que a mesma pode se transformar em uma ofensiva hostil dirigida diretamente aos acionistas da rival.

AFP |

O conselho de administração da Anheuser-Busch, que comercializa a cerveja Budweiser, rejeitou a oferta da Inbev por considerá-la "financeiramente inadequada e contrária aos melhores interesses" de seus acionistas.

"A forte preferência da Inbev é pelo diálogo construtivo para uma fusão amistosa", destacou o presidente da empresa, Carlos Brito.

"Porém, a Inbev tomará todos os caminhos disponíveis para permitir aos acionistas da Anheuser-Busch que manifestem diretamente sua opinião", advertiu.

A Inbev reafirmou que a oferta de 65 dólares por ação reflete "apenas o valor justo" da Anheuser-Busch, avaliada deste modo em 46 bilhões de dólares, e "garante en forma imediata o valor para os acionistas" do grupo americano.

Com a fusão, a InBev criaria um negócio de quase 100 bilhões de dólares, na maior consolidação empresarial desde a crise que sacudiu os mercados ano passado.

A InBev nasceu da fusão em 2004 entre a belga Interbrew e a brasileira Ambev.

soe/fp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG