Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

InBev: Budweiser ocupará mercado premium no Brasil

Com a união entre a companhia de bebidas norte-americana Anheuser-Busch e a belgo-brasileira InBev, a controlada AmBev apostará nas vendas da marca Budweiser no Brasil e na América Latina, segundo o presidente-executivo da InBev, o brasileiro Carlos Brito. Em teleconferência com a imprensa, o executivo disse que a Budweiser, marca de cerveja da Anheuser-Busch, vai se enquadrar no segmento de cervejas premium no Brasil, que é um dos nichos de maior crescimento no setor cervejeiro nacional.

Agência Estado |

Ele mencionou o sucesso de marcas estrangeiras no País, como a Stella Artois. "A Budweiser não compete com nossas marcas mais populares, como a Skol", disse. Segundo Brito, a companhia vê "grandes oportunidades" de crescimento no mercado brasileiro com a união das empresas.

A InBev e a Anheuser-Busch anunciaram hoje um acordo para unir as duas companhias, formando a maior empresa de cervejas do mundo e uma das cinco maiores companhias de produto de consumo. Os acionistas da Anheuser-Busch irão receber US$ 70,00 por ação à vista, em um negócio cujo valor final é de US$ 52 bilhões. O acordo foi fechado na noite de ontem, após reunião do conselho de diretores das duas companhias.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG