Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Imprensa americana critica pouca supervisão do pacote de resgate financeiro

Os cargos daqueles que deveriam supervisionar o programa de 700 bilhões de dólares de resgate financeiro no Estados Unidos continuam parcialmente vagos, critica o jornal Washington Post.

AFP |

Segundo o Post, ainda não foram preenchidos todos os postos para exercer uma regulamentação independente do plano de resgate aprovado pelo Congresso em outubro, e já expirou o prazo para a apresentação do primeiro relatório de monitoração exigido pelos congressistas.

"É um caos", declarou ao jornal o inspector geral do Departamento do Tesouro, Eric Thorson, que supervisiona temporariamente o programa, em meio a outras responsabilidades.

Thorson disse que tem "poucas dezenas" de pessoas trabalhando em tempo parcial no programa. Ele disse que o novo escritório do inspetor geral para a supervisão deveria ter pelo menos 100 pessoas na tarefa.

Segundo o Post, o principal candidato para coordenar o novo escritório é o procurador federal de Nova York, Neil Barofsky, mas existe uma disputa entre duas comissões do Senado sobre quem tem jurisdição para confirmar o cargo.

bur-ch/fp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG