Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Impostos elevam preço de produtos da Apple em até 60%

Confira no infográfico o impacto de impostos como ICMS, PIS/Cofins e IPI no preço cobrado no Brasil pelo iPad, iPhone e iPod

Claudia Tozetto, iG São Paulo |

Os produtos da Apple, como o iPhone, iPad e iPod Touch estão entre os mais desejados neste Natal. Contudo, eles chegam às lojas brasileiras com preço muito superior ao que são vendidos em outros países, como Estados Unidos. Um dos principais fatores que impactam no preço desses produtos, e de outros eletroeletrônicos, é a alta carga tributária cobrada pelo governo brasileiro. Confira no infográfico abaixo qual a porcentagem total de impostos embutida no preço dos produtos da Apple vendidos no País:

Nesta semana, a Apple começa a vender o iPhone 4S no Brasil. O produto estará disponível em lojas do varejo e de operadoras, além de na loja virtual da própria Apple. Em breve, também deve chegar ao Brasil a Apple TV, acessório que permite ver filmes, séries de TV e outros conteúdos, comprados a partir da iTunes Store - que também passará a funcionar no Brasil em breve, segundo o iG apurou. Com os próximos lançamentos, a Apple amplia aos poucos sua atuação no Brasil.

LEIA TAMBÉM:
Apple é uma das empresas mais fechadas do mundo
Impasse com o governo impede oferta de games na App Store
Conheça Apple Stores pelo mundo

Leia tudo sobre: appleimpostoscarga tributáriaiphoneipadipodmacbookimac

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG