Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Iminente quebra leva mexicana Aladia a suspender vôos

México, 22 out (EFE).- A companhia aérea mexicana de vôos fretados Aladia anunciou hoje que suspende todas suas operações pela difícil situação econômica enfrentada devido à crise econômica e financeira internacional e que se submeterá a um processo de quebra.

EFE |

"Perante o freio que o cenário internacional impôs às possibilidades de maior financiamento e capital adicional, a Aladia se vê impedida de manter um serviço com a segurança, a qualidade e a atenção que a caracterizou na relação com clientes e provedores", disse em comunicado a companhia, com sede na cidade de Monterrey.

A companhia culpou o panorama econômico mundial e "a difícil situação do setor aéreo no último ano, derivado da histórica alta do combustível".

Para reiniciar novamente suas operações, a Aladia pretende "reestruturar todas as suas obrigações de pagamento, de forma ordenada".

Por essa razão, a empresa iniciará a solicitação de concurso mercantil, um procedimento que permitirá que negocie uma reestruturação de dívida com seus credores ou, caso contrário, sua quebra será confirmada.

A linha aérea lamentou "profundamente" a situação e pôs à disposição um telefone gratuito para oferecer informação. EFE jd/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG