Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Imea prevê queda de 32% na área com algodão em MT

São Paulo, 8 - O Instituto Mato-grossense de Economia Agrícola (Imea) revisou sua estimativa de área plantada com algodão na safra 2008/09 em Mato Grosso. A nova projeção aponta que o plantio atingirá uma área de 361.

Agência Estado |

765 hectares, queda de 32% sobre os 530.607 hectares do ciclo anterior. No mês passado, o instituto estimou a área plantada em 386.401 hectares.

No relatório, o instituto informa que a "rentabilidade negativa", resultado do alto custo de produção e dos baixos preços da commodity, e as restrições de crédito são fatores que desestimulam os produtores a ampliar o plantio e investir em tecnologia. Os números revelam a intenção dos produtores do Mato Grosso, maior produtor do País, que iniciaram o plantio na semana passada, após o encerramento do vazio sanitário, no último dia 30 de novembro.

A estimativa do Imea apresenta pequena variação se comparado aos números da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), também divulgados hoje, que estima recuo de 30% para 379,2 mil hectares. Entretanto, a Conab aponta que área plantada em 2007/08 em Mato Grosso com algodão ficou em 541,8 mil hectares.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG