Tamanho do texto

Imagens inéditas de bastidores da atriz americana Marilyn Monroe, gravadas em 1959 por um fã, foram encontradas na Austrália e serão leiloadas no fim do mês, anunciou a empresa que organizará a venda.

As seqüências foram gravadas em 1959, durante as filmagens de "Quanto Mais Quente Melhor" ("Some Like It Hot"), de Billy Wilder, um dos grandes sucessos da carreira de Monroe.

A gravação tem duração de dois minutos e meio e mostra Marilyn Monroe ao lado dos outros astros do filme, Tony Curtis e Jack Lemmon. As imagens foram feitas por um oficial da Marinha americana que foi convidado pela atriz a visitar os cenários no Hotel Del Colorado, em San Diego (Califórnia).

O filme, gravado em oito milímetros, foi encontrado no estojo original pela filha do oficial, que levou o mesmo para a Austrália quando se mudou para este país.

O leilão acontecerá no fim do mês em Melbourne e a casa Leski Auctions espera obter entre 16.710 e 25.065 dólares.

"Sempre existe muita demanda por objetos que pertenceram a Marilyn Monroe, mas um material assim é muito raro", disse Charles Leski, que também destacou o valor histórico da filmagem.

As imagens mostram a atriz cercada de marinheiros quando visitou a base na qual o responsável pela filmagem prestava serviço. Também é possível ver a atriz ensaiando com Lemmon e Curtis.

O filme será leiloado junto com uma cópia do mesmo. O comprador também vai adquirir os direitos de reprodução a nível mundial.

ml/fp