Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

IGP-M abre novembro com alta de 0,80%

SÃO PAULO (Reuters) - O Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) abriu o mês de novembro com alta de 0,80 por cento, ante avanço de 0,55 por cento no mesmo período de outubro, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta segunda-feira. No fechamento do mês passado, o IGP-M registrou alta de 0,98 por cento.

Reuters |

Entre os componentes do IGP-M, o Índice de Preços por Atacado (IPA) avançou 1,01 por cento na primeira leitura de novembro, ante alta de 0,71 por cento no mesmo período de outubro.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) teve ganho de 0,22 por cento, depois de ter recuado 0,08 por cento na abertura do mês passado.

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) apresentou valorização de 0,70 por cento, abaixo da alta de 0,97 por cento no mesmo período de outubro.

A primeira leitura do IGP-M de novembro foi feita com base na variação dos preços entre os dias 21 e 31 de outubro.

Em outro relatório, a FGV informou que o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) teve alta de 0,58 por cento na primeira leitura de novembro, ante ganho de 0,47 por cento no fechamento de outubro.

"Este foi o maior resultado desde a terceira semana de julho de 2008, quando o índice registrou variação de 0,67 por cento", afirmou a FGV em nota.

(Reportagem de Renato Andrade)

Leia tudo sobre: igp-m

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG