Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

IGC: safra global de grãos deve atingir 1,754 bi de toneladas

Londres, 25 - A produção mundial de grãos em 2008/09 deve alcançar 1,754 bilhão de toneladas, segundo estimativa do Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês). O número mostra um aumento de 5 milhões de toneladas em relação ao levantamento do mês passado, e uma alta de 66 milhões, ou 3,9% sobre a safra anterior.

Agência Estado |

O IGC revisou para cima a estimativa de produção de trigo, mas reduziu a previsão para o milho. A produção de trigo pode chegar a 676 milhões de toneladas em 2008/09, um avanço de 4 milhões de toneladas sobre a previsão anterior, e uma alta de 11% no ano. "Apesar de atrasos na colheita, aumentos nas estimativas para o Hemisfério Norte em setembro compensam perspectivas de deterioração em alguns países do Hemisfério Sul", disse o IGC.

A produção de milho foi apontada em 771 milhões de toneladas, queda de 3 milhões em relação à estimativa de agosto. A revisão para baixo foi provocada pela expectativa de redução nas safras da Argentina e do México. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG