Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

IGC eleva previsão da safra mundial de grãos para 1,718 bi/t

Londres, 31 - O Conselho Internacional de Grãos (IGC) elevou hoje a estimativa para a safra global de grãos em 2008/09 para 1,718 bilhão de toneladas. O número representa uma alta de 7 milhões de toneladas em relação à projeção do mês passado, e um aumento de 33 milhões de toneladas no ano.

Agência Estado |

O conselho revisou também para cima a projeção para a produção de trigo e milho em conseqüência das condições climáticas favoráveis em vários países produtores.

A produção mundial de trigo foi apontada em 662 milhões de toneladas em 2008/09, alta de 4 milhões sobre a estimativa anterior, e avanço de 54 milhões no ano. "As áreas plantadas na Austrália, beneficiadas por chuvas adequadas, estão em nível recorde", afirmou o IGC. No entanto, as áreas produtoras de trigo de primavera nos Estados Unidos enfrentam um clima seco, e as lavouras de trigo no Irã e na Síria estão sendo afetadas pela seca.

A produção mundial de milho em 2008/09 deve alcançar 759 milhões de toneladas, alta de 3 milhões sobre a projeção anterior, mas uma queda de 26 milhões de toneladas no ano. O IGC manteve a previsão de produção de milho dos EUA em 295 milhões de toneladas, mas afirmou que as condições climáticas estão mais favoráveis no Meio-Oeste.

"As perspectivas para a produção na União Européia melhoraram, e a produção chinesa pode alcançar o mesmo nível do ano passado", afirmou o conselho. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG