"Seu Negócio" trará conteúdo de referência e reportagens especiais sobre o mundo do empreendedorismo

O iG colocará no ar, a partir desta segunda-feira, dia 17, a página "Seu Negócio", voltada especialmente para as pequenas e médias empresas. Força motriz da economia brasileira, as pequenas empresas respondem por 21% das indústrias e 98,7% do setor de serviços existentes no País, segundo o IBGE. Maior empregador brasileiro, as pequenas e médias empresas também têm registrado menor índice de mortalidade ano a ano. No caso das empresas comerciais, por exemplo, o fechamento de pequenos empreendimentos passou de quase 60%, em 2000, para 22%, em 2005, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio, Bens e Serviços.

"Seu Negócio" estará ligado ao canal de Economia do iG , e trará conteúdo de referência para as empresas, bem como reportagens. Entre os temas tratados, estão desde dicas de sobrevivência, contabilidade, formas de financiamento e livros de gestão até histórias de sucesso e fracasso.

Também haverá entrevistas com especialistas, gráficos animados e bate-papos online para que sejam tiradas as principais dúvidas dos leitores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.