Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

IEA: preços agrícolas em SP sobem 2,29% na 1ª prévia de fevereiro

São Paulo, 12 - Os preços recebidos pelos produtores rurais paulistas subiram 2,29% na primeira quadrissemana de fevereiro. Os dados foram divulgados hoje pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.

Agência Estado |

O índice dos produtos de origem vegetal (IqPR-V) fechou em alta de 2,81%, enquanto o indicador dos produtos de origem animal (IqPR-A) subiu 0,98%.

Segundo o IEA, os produtos que registraram as maiores altas foram feijão (26,13%), milho (17,50%), batata (12,86%), laranja para mesa (12,37%), carne de frango (7,22%) e soja (6,91%). Os técnicos dizem que as altas nos preços dos grãos ainda refletem a quebra de safras na região Sul, devido à estiagem.

Os produtos que apresentaram maiores quedas de preços foram banana nanica (23,91%), tomate para mesa (18,02%) e carne suína (10,74%). Para a banana, a variação negativa no período reflete a grande oferta de frutas concorrentes nessa época do ano associada às férias escolares, o que reduz a demanda por essa fruta. Os preços do tomate continuaram em queda, pois ocorreu um ajuste de mercado depois da grande alta verificada no mês de dezembro.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG